Santos aikikai

Santos Aikikai e Brazil Aikikai

O SANTOS AIKIKAI - TENSHIN DOJO foi fundado em 1990, sendo um dos primeiros instrutores do Instituto Takemussu a abrir escolas fora de São Paulo e é hoje membro da - CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE AIKIDO - BRAZIL AIKIKAI.

View my Iframe Content

Sensei Nelson Wagner dos Santos

Nelson Wagner dos Santos, 45 - Instrutor Chefe é faixa preta 4º DAN - graduado pelo Shihan Wagner Bull 6º DAN do qual recebeu a responsabilidade de difundir a arte na Baixada Santista e desde então formou vários professores de acordo com o alto nível exigido pelo Instituto Takemussu, que hoje ministram aulas em toda a região.

Professor credenciado como Shidoin, uma das graduações mais importantes do Instituto Takemussu e do Brazil Aikikai, participou de todos os seminários internacionais desde 1991 realizados no Brasil. Introdutor do Aikido na Baixada Santista e em Jundiaí - SP. Realizou vários seminários internacionais em nossa região.

Em Fevereiro de 2004, passou a dirigir a sua própria organização, SANTOS AIKIKAI, tendo dojos coligados em Santos, Guarujá,Praia Grande e São Paulo.

Instrutor de Defesa Pessoal para executivos, mulheres e seguranças Vips. Ministrou cursos e aulas para policiais das diversas corporações em nossa região.

Educador e Terapeuta Corporal, professor do MOCO - Essência do Movimento, método de consciência corporal integrativa desenvolvido na Alemanha.

Instructor in Training na Arte Marcial Russa – Systema que pratica desde 2004.

Esta ligação direta com as origens do Aikido se reflete no ambiente tradicional que se encontra no Santos Aikikai, em seus dojos filiados e nos membros da Confederação Brasileira de Aikido - Brazil Aikikai


Objetivos do Santos AIKIKAI

  • Ser uma escola de referência no treinamento com armas no aikido do Brasil.
  • Buscar manter o elevado padrão técnico já existente no aikido santista.
  • Pesquisar e ser fonte de pesquisa do aikido segundo o preconizado pelo O Sensei
  • Difundir o aikido em nossa região e em outros locais do Estado.
  • Difundir a Cultura e principalmente a Cultura Japonesa.
  • Difundir a Confederação Brasileira de Aikido e seus ideais.

Eventos